5 de mai de 2015

O Dostoiévski animado: Dois Curtas-Metragens finamente trabalhadas trazem os trabalhos do romancista russo à vida.

O Dostoiévski animado: Dois  Curtas-Metragens finamente trabalhadas trazem os trabalhos do romancista russo à vida. (Legendas em Inglês)

Você pode experimentar Dostoiévski no original. Você pode experimentar Dostoiévski na tradução. Ou como sobre uma experiência de Dostoiévski em animação? Hoje temos arredondado dois exemplos particularmente notáveis ​​do que a última, sendo que ambos ocupam o seu projecto não convencional de adaptação com técnicas de animação adequadamente não convencionais. Na parte superior do poste, temos a primeira parte (e logo abaixo temos a segunda) da história de Dostoiévski "O Sonho de um Homem Ridículo," re-imaginado pelo animador russo Alexander Petrov.





A animação, como Josh Jones escreveu aqui em 2014 ", usa células meticulosamente pintados à mão para trazer à vida o mundo alternativo o narrador se encontra a navegar em seu sonho. A partir das luzes piscando contra a sombria paisagem urbana, escurecida de vida de vigília do homem ridículo para o deslocamento, areias ensolaradas do mundo de sonho, cada detalhe da história é finamente rendido com cuidado meticuloso. "Um estilo visual do assombro para esta peça assombrosa de tarde Dostoiévski em modo full-on existencialista.








Logo acima, você pode ver uma maior e mais ambiciosa adaptação de um dos Dostoievski muito mais tempo, obras muito mais ambiciosos: Crime e Castigo. Esta versão de meia hora animada pelo cineasta polonês Piotr Dumala, Mike Springer escreveu aqui em 2012, fica "disse expressionista, sem diálogo e com um fluxo alterado de tempo. A novela complexa e multi-camadas é reduzido a alguns personagens e os eventos centrais, "todos eles retratado com uma forma de trabalho intensivo" animação destrutiva "em que Dumala gravado, pintado, e então re-gravada em cada quadro gesso, um método em que "cada imagem só existe tempo suficiente para ser fotografado e, em seguida, pintado sobre para criar uma sensação de movimento."




Se você agora gostaria de mergulhar no mundo literário de Dostoiévski e descobrir se ele te obriga, também, para criar animações surpreendentemente não convencionais - ou qualquer outro tipo de inspirado pelo épico do escritor lutando com maiores, temas mais preocupantes da vida projeto - você pode fazê-lo gratuitamente com nossa coleção de Dostoiévski eBooks e audiobooks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me deixe pensar que sou o dono da verdade. A conversa continua nos comentários