28 de nov de 2013

POR QUE O LULU ASSUSTA TANTO?



Um aplicativo está fazendo sucesso com a mulherada. O Lulu foi lançado no Brasil recentemente e permite as mulheres avaliarem os homens em muitos aspectos. E, por outro lado, vem causando a revolta e até mesmo medo entre os meninos.

Não vou entrar em uma discussão entre machismo e feminismo. Porque quanto ao feminismo tenho pouco conhecimento de  causa, quanto ao machismo as pessoas podem me considerar suspeito sobre minha opinião. 



O mundo ocidental é machista, é difícil refutar essa sentença. Para se ter uma ideia, até teorias sobre a psiqué humana têm como bases um machismo eminente (mais informações aqui e aqui,) nossa sociedade gira em torno de uma supervalorização do homem e uma diminuição do feminino. 

O grande problema é a superexposição. Anonimamente você, homem, será avaliado nos seus pontos positivos e negativos. E desta vez, o poder está totalmente nas mãos delas. Há um desconforto nessa situação. Mas por quê?

Pela primeira vez os homens serão descaradamente avaliados por aquelas que já tiveram contato. Pela primeira vez a voz feminina será ouvida publicamente e elas não poderão ser julgadas como putas porque os comentários e avaliações serão anonimas.


De certa forma, os homens já fazem isso. Mas como um amigo me disse, "não precisamos de aplicativos para isso, nós chamamos isso de conversa de bar." E além da conversa de bar, alguns homens sem caráter, usam da internet para expor e chantagear mulheres, inclusive há casos de meninas se matando por causa de episódios de vídeos vazados.


Coincidência ou não Pc Siqueira fez um vídeo abordando o assunto, e que merece tua visualização:









O motivo pelo qual muitos homens andam assutados com esse app é que pela primeira vez eles estão do outro lado da vitrine. Pela primeira vez eles estão assim:




Agora é a vez delas. Vivam com isso!

(Para quem não conhece, esse é o Red Light District em Amsterdã. Conhecido mundialmente pelas vitrines que as garotas expõem seus corpos.)























2 comentários:

  1. Já começou a loucura!

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/jovem-brasileiro-processa-app-lulu-por-danos-morais?page=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aplicativo é um prato cheio pra quem quer processar os responsáveis!!! Quero ver onde vai parar!!!
      Hahahaha

      Excluir

Não me deixe pensar que sou o dono da verdade. A conversa continua nos comentários